ELE NÃO NOS PROMETEU

ELE NÃO NOS PROMETEU


Isaías 43:1-2

 

Deus não nos prometeu que circunstâncias de sofrimento não iriam aparecer em nossa vida. Todas as pessoas são afetadas pelo sofrimento em alguma área de sua vida.

A grande questão na vida cristã é que embora possamos passar por alguma circunstância que nos cause sofrimento, temos a confiança na eterna bondade e providencial ação de Deus em nosso favor, ele tem poder de nos sustentar em tempos de adversidade e de tribulação. Não existe situação onde a bondade de nosso Pai não esteja mais evidente do que quando passamos pelo sofrimento.

 

Meditando em Isaías 43 podemos lembrar:

 

1) Mesmos que as águas mais revoltas tentem no impedir de viver, temos a garantia de seu auxílio: Isaías 43:2a - Sê você hoje tem alguma circunstância de sofrimento que te sufoca, creia na gloriosa ação de Deus em seu favor, ele é maior do que tudo.

 

2) Mesmo que rios tentem afogar nossa vida, Deus estende sua mão para nos salvar: Isaías 43:2b - Muitas situações de sofrimento  chegam em nossa vida com tanta força, que fogem do nosso controle, mas jamais do controle das mãos de Deus, por isso creia que esse sofrimento não irá te destriur.

 

3) Mesmo que fogo e chama tentem destruir tudo, nosso Deus nos protejerá de qualquer dano: Isaías 43:3c - Talvés hoje o fogo e a chama do sofrimento tente acabar com seu sonho de vida, creia que isso não te causará dano.

 

A presença de Deus é sufuciente para nos livrar do temor. Ele é poderoso para nos livrar do desespero. A vontade de Deus é sempre o nosso bem.

 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Romanos 8:28