NEGUE-SE, OBEDEÇA E SIGA JESUS

NEGUE-SE, OBEDEÇA E SIGA JESUS

 

Jesus nos ensina passo a passo na Bíblia de como devemos segui-lo, mas você pode estar pensando como eu posso seguir Jesus sendo um pecador? A Bíblia tem a resposta, em 3 passos simples nós podemos seguir a Jesus, então vamos lá!


1- NEGAÇÃO "Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34)

Jesus nos ensina que pra seguir a Ele tem que haver negação. Como assim negação ? Negação de nós mesmo, da nossa natureza carnal, negação das coisas que nos afastam de Deus, é negando a nós mesmo que nos aproximamos de Deus. Por isso Ele usa o termo "Tome a Tua cruz" , isso significa morte, morte de nós mesmo, Ele nos mostra que pra seguir-lo tem que morrer pro mundo, tomar a nossa cruz e seguir a Ele.


2- OBEDIÊNCIA "E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." (Lucas 5:4-5)

Outro passo para poder seguir Jesus é obedece-lo, um exemplo claro é nessa passagem de Lucas 5:4-5 , mostra Jesus mandando Simão jogar as redes no mar pela manhã, pois Ele sabia que na madrugada eles não tinham pescado nada, Simão podia te retrucado pois não se pesca de manhã, mas não Ele OBEDECEU pois ele sabia quem estava mandando jogar e se lermos a história toda vemos que a pesca foi enorme. Ele nos ensina a todo tempo que pra poder segui-lo tem que haver obediência, tem que cumprir aquilo que Ele manda. Então, se Jesus mandar OBEDEÇA rapidamente, pois a vontade Dele sempre é perfeita e agradável e no fim você verá o quanto vale a pena obedecer o que Jesus diz.


3- SIGA-O "E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu." (Mateus 9:9-10)

Jesus sempre nos fará o chamado que Ele fez a Mateus, SIGA-ME! Mateus aceitou e foi um de seus discipulos, pois ele deixou tudo, obedeceu e o segui-o. Jesus sempre nos chamará para segui-lo, mas cabe a nós seguir ou não. Hoje Ele pode estar chamando você, e você nem tá ouvindo, pare um pouco jovem, ouça o chamado de Deus na sua vida, ouça Ele te chamando para segui-lo! Seguir a Jesus é recompensador, seguir a Jesus é sempre maravilhoso, seguir a Jesus nos aproxima Dele, nos aproxima do Pai.


Jovem, o que hoje você tem que negar ? O que você hoje tem que deixar para trás ? Você tem negado a si mesmo ? Se não, hoje é o dia de você tomar a cruz e seguir a Ele! Obedeça esse chamado , ouça a voz de Deus, obedeça. Siga a Cristo, siga-o, tome essa decisão e verá que foi a melhor decisão de sua vida.


SIGA JESUS!

Deus te abençoe

Juliana Barbosa