ORGULHO, UM VENENO PARA A ALMA

ORGULHO, UM VENENO PARA A ALMA

 

"Naqueles dias Ezequias adoeceu mortalmente; e orou ao Senhor, o qual lhe falou, e lhe deu um sinal. Mas não correspondeu Ezequias ao benefício que lhe fora feito; porque o seu coração se exaltou; por isso veio grande ira sobre ele, e sobre Judá e Jerusalém. Ezequias, porém, se humilhou pela exaltação do seu coração, ele e os habitantes de Jerusalém; e a grande ira do Senhor não veio sobre eles, nos dias de Ezequias."(2 Crônicas 32:24-26)


Essa passagem fala sobre Ezequias, rei de Judá e que veio a adoecer e como um homem de Deus foi orar e pedir a Ele que o livra-se daquilo, Deus misericordioso o livrou, mas Ezequias não vigiou e deixou que o orgulho tomasse conta da sua alma, tomasse a glória que não era dele.

Ezequias viu que o que ele estava fazendo era errado e arrependeu-se e humilhou-se aos pés do Senhor, sendo assim a ira de Deus não veio sobre ele e seu reino. E nós temos a mesma tendência de errar como Ezequias errou! Temos que vigiar em relação quando o assunto é orgulho, pois se isso não morrer dentro de nós todos os dias isso sempre virá contra nós querendo tomar a glória pra si, querendo os créditos.

Orgulho é algo perigoso demais e se nós não estivermos quebrantados aos pés do Senhor, ele sempre tentará vir sobre nosso coração e tomar conta de tudo que não é dele. Quando vier o orgulho, quebrante-se aos pés do Senhor! Não deixe que isso crie raízes dentro do seu coração.

Esteja sempre quebrantado e reconhecendo a sua condição de pecador, reconhecendo que sem o Senhor nada podemos ser. Sejamos uma geração de jovens quebrantados, humildes e dependentes de Deus.



Deus te abençoe

Juliana Barbosa