TRÊS MOTIVOS PARA VIVER EM UNIÃO

TRÊS MOTIVOS PARA VIVER EM UNIÃO

1 Coríntios 1:10

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. 

 

Um ditado popular declara que a união faz a força, sendo assim podemos pensar que a divisão enfraquece e nos impede de alcançar um objetivo. Sabemos que a vivência harmoniosa entre as pessoas em qualquer grupo é um desafio, mas se quisermos alcançar qualquer objetivo como grupo precisamos nos manter unidos.

Paulo orienta aos membros da Igreja em Corinto a se manterem unidos num único objetivo,o de servir a Deus.

 

 

Três motivos para vivermos em união, principalmente na Igreja:

 

1) Porque é a vontade de Deus: João 17:20-21 - Jesus fez uma oração declarando seu desejo que todos os que cressem Nele tivessem a união que ele tinha com o Pai.

É da vontade de Deus que vivamos unidos, precisamos nos esforçar para vivermos assim no ambiente em que estamos e principalmente na Igreja. Uma Igreja unida no objetivo de cumprir a vontade de Deus é uma Igreja forte e saudável.

 

2) Porque na união Deus ordena benção: Salmo 133:1-3 - O salmista exalta a importância da união entre os irmãos e o resultado dessa atitude, Deus ordena benção e vida para sempre.

Precisamos ter o prazer de vivermos em união uns com os outros, a disponibiidade de nos doarmos sem qualquer tipo de interesse pessoal. Uma Igreja que procura viver assim com certeza tem vida e benção de Deus sempre.

 

3) Porque quando há união, há também crescimento: Atos 2:42-47 - Os membros da Igreja primitiva tinham o prazer em se manterem unidos em tudo, a atitude dessa Igreja chamou a atenção de todos e Deus acrescentava as vidas que haviam de se salvar.

Um desafio para a Igreja de Cristo é de se manter unida em todo tempo, focada em um único objetivo, levar a mensagem de salvação a todos. Vivendo assim, Deus acrescentará as pessoas a Igreja.

 

 

"Sejamos sempre instrumentos de união no lugar que Deus nos colocar, lembrando sempre, que se existem divisões elas são provocadas por nós mesmos."

 

 

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. 
1 Coríntios 1:10

 

 

A Paz do Senhor Jesus!

Pastora Rosana Barbosa